sábado, 9 de março de 2013

Gen 6 - Parte 2 - Está pior do que eu pensava


  Denny Hamlin foi punido por falar mal do novo carro, o popularmente conhecido como gen 6 (geração 6). A NASCAR tem na sua história vários casos de punições a pilotos que discordem dela e até hoje nunca permitiu a criação de uma organização de pilotos, como existe na Fórmula 1 por exemplo. Podemos analisar a NASCAR como uma ditadura nesse ponto, mas considerando que ela é uma empresa que tem um dono, isso pode acontecer sem problemas, pelo menos na minha humilde opinião!
  Mas não estou escrevendo esse post para analisar a política dentro da NASCAR, mas sim para analisar esse novo carro, o gen 6! Sinceramente, concordo plenamente com Denny Hamlin!
  Daytona foi um porre, aquela fila indiana deu sono e o final foi chato sem ataques! Phoeniz também foi chato demais! Era basicamente impossível passar! Tanto é que os pilotos faziam de tudo para ir para frente na estratégia, e que estava na frente fazia de tudo para não ir para trás! Nunca vi uma prova sem ser em Daytona e Talladega com tantos pilotos trocando 2 pneus daquele jeito! Ninguém queria perder o ar limpo, pois ele era fundamental! Vários pilotos que estavam atrás sem conseguir avançar, quando foram para frente permaneceram por lá, como Dale Jr. e Jimmie Jonhson, e também, pilotos que estavam na frente, quando foram para trás não conseguiram avançar, como Mark Martin por exemplo! Estava quase impossível ultrapassar! Não culpo somente o gen 6, culpo também a pista, que desde que foi recapeada sofre com esses problemas!
  Antes as provas de Phoenix eram dinâmicas, com várias alternâncias, pilotos avançando e perdendo posições constantemente, mas na pista, não nos pits! Essas provas estão ficando cada vez mais cerebrais e menos decididas nas pistas, e sim nos pits! Isso tem que mudar!
  Agora resta esperar Vegas, que também promete ser chata, pois a pista propicia uma condição na qual o ar limpo é importante, e com o gen 6 isso pode gerar outra prova cerebral, sem muitas ultrapassagens e com paradas para 2 pneus por boa parte da prova! Espero estar errado, só resta esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário