sábado, 23 de fevereiro de 2013

Análise da Truck e da NNS em Daytona!

O principal assunto somando as duas provas é o forte acidente na última volta, em que o o piloto Kyle Larson perdeu o motor, isso mesmo: o motor saiu da carro e foi direto no alambrado, quase chegando aos torcedores.
Mas vou falar primeiro da prova da Truck Series, que teve transmissão do NBRTV!

Jhonny Sauter venceu a prova, que foi bem interessante, com poucas trocas de liderança, mas com bastante ação. O brasileiro Miguel Paludo correu muito bem, mas no final, quando iria atacar com Ty Dillon, a bandeira amarela aconteceu, e assim acabou a prova, e Jhonny Sauter acabou vencendo, num final que prometia muito, mas acabou sendo chato! Faço de Kyle Busch minhas palavras: "Corremos uma prova de 99 voltas, não tivemos à ultima".
De qualquer forma, gostei da prova e da participação do brasileiro Miguel Paludo, que se mostrou muito forte, principalmente no começo da prova, quando trabalhou com seu companheiro de equipe James Buescher.
Outro piloto que gostei bastante na prova foi Matt Crafton, depois de perder 1 volta por problemas mecânicos perto do fim da prova, conseguiu recuperar a volta numa bandeira amarela, e ainda acabou no top 10, uma bela recuperação para ele.
Mas quem me surpreendeu realmente foi Norm Benning, ocara sobreviveu e terminou na volta do líder! Espero ver isso mais vezes esse ano!
No geral achei uma corrida bem interessante, o final acabou sendo chato, mas a prova em si teve um balanço positivo!



Agora vou falar da Nationwide Series! Achei a melhor prova de todas até agora nessa semana em Daytona! Várias trocas de liderança, acidentes em um final espetacular.
Tony Stewart ficou com a vitória, mas o principal não foi isso, e sim o super acidente na linha de chegada.
Regan Smith liderava, quando recebeu um toque e perdeu um controle, provocando um super acidente, envolvendo quase todo mundo que vinha atrás. Tony Stewart escapou e venceu, Nelsinho Piquet quase escapou, mas cruzou a linha de chegada na 10ª posição(ainda não oficial) de lado!
Mas o principal foi Kyle Larson, que acabou se envolvendo no acidente, levantou voo e quando bateu no alambrado perdeu basicamente toda a parte da frente do carro, e o motor ficou preso no alambrado, quase atingindo a torcida!
Um acidente que fez com que até o vencedor da prova não comemorasse, e pensasse no que poderia ter acontecido.



*Escrevi o texto logo após a prova, ainda não sei a gravidade do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário