sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cup: Analise Pré-Temporada - Joe Gibbs Racing

Por João Armando

Joe Gibbs resolver mudar um pouco sua equipe para 2013! Ao invés de ter 2 pilotos principais e um secundário, a Gibbs terá 3 pilotos principais (pelo menos pelo currículo dos três)!

#11 - Denny Hamlin:
Hamlin teve uma temporada regular muito forte em 2012, mostrando a performance que o fez ser vice campeão da categoria em 2010! Mas no chase seu desempenho caiu, e o fim da temporada acabou sendo frustrante!
Em 2013 podemos esperar bastante de Hamlin! O piloto mostrou ter química com Darian Grubb, e pode sim se disputar o título e até ser campeão! Mas não pode ter uma queda no desempenho como teve no chase! Considero Hamlin como um potencial favorito! Se ele mostrará isso na pista é outra história!

#18 - Kyle Busch:
2012 deve ser esquecido para Kyle Busch! Sem vitórias na Truck e na Nationwide, Busch também não foi nada bem na Cup! Vários problemas, muitos não sendo culpa do próprio piloto, colocaram Busch em uma situação confortável, mas de alto risco em Richmond, na última prova antes do chase!
Depois de um erro de seu chefe de equipe, Busch não conseguiu se recuperar, pelo contrário, afundava cada vez mais, enquanto Jeff Gordon conseguia aquela recuperação incrível, e com todos esses fatores o piloto mais polêmico da NASCAR acabou de fora do chase!
Kyle Busch busca a redenção em 2013! Quer mostrar a todos que pode sim brigar pelo título! Nas 10 provas finais da temporada passada foi o 2º melhor piloto, atrás apenas do campeão Brad Keselowski, mas como não estava no chase ficou na 13ª posição do campeonato!
Busch tem talento! Busch tem equipamento! Busch tem uma equipe bem capacitada! Então o que falta a Busch? Simples! O mesmo que falta a seu irmão! Falta cabeça! No dia que Kyle Busch colocar a cabeça no lugar, será um dos melhores pilotos da história da NASCAR, mas será que isso algum dia vai acontecer? 

#20 - Matt Kenseth:
2012 foi bom pra Kenseth considerando que foi seu último ano na Roush, equipe na qual ele conquistou seu único campeonato em 2003! Além de vencer a Daytona 500, Kenseth também venceu outras duas provas! E acabou o campeonato de forma honrosa!
2013 vem ai! Nova equipe! Novo carro! E o principal: novo chefe de mecânicos! Kenseth trabalhará com Jason Ratcliff, que teve muito sucesso trabalhando com Kyle Busch na Natiowide Series! Não vou criar muitas expectativas nessa temporada de Kenseth, pois muitas vezes a troca de chefe de mecânicos e de equipe não tem efeitos positivos imediatos! Mas para as futuras temporadas podemos esperar muito dessa união!

Nenhum comentário:

Postar um comentário