sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cup: Analise Pré-Temporada - Hendrick Motorsports

Por João Armando:

A Hendrick Motorsports é considerada por muitos, inclusive por mim, a melhor equipe da NASCAR! Com 10 campeonatos e com mais de 200 vitórias na categoria, Rick Hendrick é um dos mais renomados donos de equipe da história da NASCAR! Em 2012 ele conseguiu algo inédito em sua equipe: colocou todos os 4 carros entre os 12 que disputam o chase!
#5 - Kasey Khane:
Depois de começar bem mau a temporada 2012, seu ano de estreia na equipe, Kasey Khane conseguiu  um belo final de temporada, com 2 vitórias e um top 5 no campeonato!
Agora em 2013, Khane deve buscar voos mais altos, e não só pensar em ir para o chase e fazer bonito! Sua preocupação deve ser o campeonato! Khane e sua equipe tem o potencial para isso! Kenny Francis, o chefe de mecânicos, tem uma boa ligação com Khane, o que pode ser fundamental numa briga pelo campeonato! Outro fator fundamental que vale ressaltar é a ótima estrutura que a equipe de Rick Hendrick pode oferecer ao número #5!

#24 - Jeff Gordon:
2012 acabou sendo um ano frustrante para Gordon! Apesar de bons desempenhos e boas atuações, vários problemas, as vezes por alcunha própria, as vezes causados por outros, mas a verdade é que seus resultados não refletiram seus bons desempenhos! No final Gordon fechou com 2 vitórias e um 10º lugar no campeonato! Mas as últimas duas semanas da temporada foram como uma temporada completa para o piloto do #24! Em Phoenix uma briga com Clint Bowyer que tirou a atenção da briga pelo campeonato, e depois em Homestead, uma vitória incrível numa pista que nem ele, nem sua equipe haviam vencido alguma vez! A principal atuação de Gordon em 2012 foi a prova derradeira da temporada regular! Aquela virada incrível em Richmond já entrou para a história como uma das melhores provas da carreira do tetra campeão!
2013 vem por ai, se Gordon manter o desempenho da última temporada, parar de ter tantos problemas e os resultados começarem a aparecer, ele é um forte candidato ao título! Ele tem boa química com seu chefe de mecânicos, Alan Gustafson, e sabemos que não falta talento ao Rainbow Warrior!

#48 - Jimmie Jonhson:
2012 acabou sendo frustrante para o penta campeão Jimmie Jonhson também! Liderando o campeonato a duas provas do fim, teve problemas tanto em Phoenix como em Homestead e acabou na 3ª posição do campeonato!
Sobre JJ e seu chefe de mecâncios, Chad Knaus, não precisamos falar nada! Sabemos que eles irão ir bem e batalharão pelo título! Isso é quase certo!

#88 - Dale Earnhadt Jr.:
Em 2012, a temporada regular de Dale Jr. foi muito boa! Chegou a liderar o campeonato, venceu uma corrida depois de 4 anos e teve bons desempenhos! No chase, a história foi bem diferente! Os desempenhos não vinham sendo tão bons, e depois de um acidente em um teste no Kansas, Jr teve que se afastar de duas provas devido a uma concussão! Com todos esses fatores, Jr acabou fora dos 10 primeiros da temporada ao fim da prova de Homestead!
Em 2013 da para esperar o mesmo de Dale Jr., vencer uma ou outra prova, ir bem no começo da temporada, mas no chase ele ficará para trás! De qualquer forma, vale ressaltar que seu desempenho com Steve Letarte melhorou bastante nesses últimos dois anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário