segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cup: Analise Pré-Temporada - Michael Waltrip Racing

Por João Armando:

2013 foi um ano muito bom para a equipe de Michael Waltrip! Colocou seus dois pilotos que disputam a temporada completa no chase, e ainda teve boas atuações no carro #55, que foi dividido entre o próprio dono da equipe, Mark Martin e Brian Vickers! O que esperar dessa equipe em 2013?
#15 - Clint Bowyer:
Bowyer teve a melhor temporada de sua carreira em 2013, e acabou com o vice-campeonato apesar da confusão com Jeff Gordon na penúltima prova da temporada em Phoenix!
Bowyer teve uma temporada de muitos altos e baixos, mas cresceu na segunda metade e foi muito bem no chase!
Para 2013 podemos esperar a mesma coisa, uma temporada forte, mas não inteira, deve ter momentos bons e ruins! Se os bons forem na hora certa....
Outra coisa que Bowyer vai ter que enfrentar é a maldição do vice! Desde 2007, o vice-campeão da Cup tem uma temporada tenebrosa no ano seguinte! Veremos o que acontecerá com o piloto do #15!

#55 - Mark Martin, Brian Vickers e Michael Waltrip:
O carro #55 será dividido entre esses 3 pilotos, ou seja, não disputará o campeonato de pilotos, mas disputa o campeonato de carros! Isso eu explico em outra postagem sobre curiosidades!
Mark Martin disse que este será o último ano de sua carreira! Com mais de 50 anos, Martin tem números bem expressivos na NASCAR, com 4 vice-campeonatos (o último em 2009), mas nenhum título! Em 2012 ele teve chances de vencer provas e foi bem quando correu!
Brian Vickers disputará o título da Nationwide Series, mas quando correr na Cup pode surpreender! Depois do coagulo sanguíneo que o afastou da NASCAR por certo tempo e o fim da equipe Red Bull, Vickers ficou sem carona em 2012, correndo algumas poucas provas no #55, mas quando entrou teve o melhor desempenho entre os 3 que pilotaram o carro na temporada!
Michael Waltrip só deve correr nos super ovais com restritor de velocidade, Talladega e Daytona, mas ele é fera nessas pistas! Ouso a dizer que ele teria vencido a prova do chase em Talladega se não tivesse ocorrido aquele super big one!

#56 - Martin Truex Jr.:
Finalmente Martin Truex teve uma temporada boa na Cup! Depois de ser bi-campeão da Nationwide Series, Truex chegou na Cup muito badalado em 2007, mas só ano passado teve uma temporada considerada boa! Se classificou para o chase, e teve chances e mereceu vencer algumas provas, mas por circunstâncias acabou sem vitórias em 2012! 
Esperar briga pelo campeonato dele é algo muito difícil! Deve brigar para ir pro chase e quem sabe beliscar algumas vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário