domingo, 24 de fevereiro de 2013

Previsão para a Daytona 500

Por João Armando

Para todos nós, fanáticos pela NASCAR, fevereiro significa uma coisa: o começo da temporada, as 500 Milhas de Daytona!
Um evento que atrai milhares de pessoas para Daytona, e milhões para a frente da TV! "The Great American Race", como é conhecida, com histórias fantásticas como sua prova de estreia que foi decidida dias depois da com análise do photo finish, dando a vitória para Lee petty. Outra história incrível foi a prova de 1979, a 1ª a ser transmitida inteira e ao vivo pela TV americana, e com a nevasca que assolava o norte, todos ficaram em casa, e assistiram aquele final sensacional com a briga entre Donnie Alison e Cale Yarborough, e a vitória de Richard Petty! Como não falar de Richard Petty? O maior vencedor da prova e da história da NASCAR, com 200 vitórias na carreira, 7 delas na Daytona 500!
1998, Dale Earnhadt, o piloto mais famoso da história, com 7 títulos e inúmeras vitórias, mas à 20 anos tentando vencer essa prova e não conseguia....Mas em 98 a história foi diferente, Dale Sr. venceu e a multidão foi a loucura, como não esquecer a frase do narrador Mike Joy: "20 years of trying, 20 years of fustration, Dale Earnhadt will come to the caution flag to win the Daytona 500", depois da vitória, todos os membros das outras equipes foram comemorar com Dale Sr. numa das cenas mais marcantes da história da NASCAR!
3 anos depois, Dale Sr. acabou morrendo na última volta da prova, que foi a mais triste de todos os tempos! Para os brasileiros terem um ideia, foi algo parecido com a morte de Ayrton Senna aqui no Brasil!
Não da para citar todos os momentos marcantes da prova, como a vitória de Trevor Bayne em 2011, o acidente do Montoya com o jet dryer ano passado e muitos outros momentos inesquecíveis, mas a prova é sempre marcada por algo especial!

Agora vamos falar dos favoritos para esse ano:
Kevin Harvick venceu o Unlimited e o Duel, então entra como um dos grandes favoritos. Kyle Busch que venceu o 2º Duel também é um dos candidatos, assim como Jeff Gordon que larga na 1ª fila e teve um grande desempenho no Duel, Kasey Khane, Tony Stewart, Greg Biffle e Matt Kenseth, para mim todos eles são fortíssimos candidatos, mas conhecendo a prova como eu conheço, não me surpreenderia com uma vitória de Danica Patrick, Austin Dillon ou até mesmo de Scott Speed!
Tudo pode acontecer na Daytona 500!

Nenhum comentário:

Postar um comentário